
quarta-feira, 28 de maio de 2008
NUNCA ESTAMOS SÓS...A NATUREZA É VIDA!

sexta-feira, 23 de maio de 2008
OS BATRÁQUIOS SÃO ESPECIAIS!!
O objectivo era atingir o alto de uma grande torre.
Havia no local uma multidão assistindo.
Muita gente para vibrar e torcer por eles.
Começou a competição.
Mas como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era: - "Que pena!!! esses sapinhos não vão conseguir...não vão conseguir..."
E os sapinhos começaram a desistir. Mas havia um que persistia e continuava a subida em busca do topo...
A multidão continuava gritando: "...que pena!!! vocês não vão conseguir!..."
E os sapinhos estavam mesmo desistindo, um por um... menos aquele sapinho que continuava tranquilo... embora cada vez mais ofegante.
Já ao final da competição, todos desistiram, menos ele...
A curiosidade tomou conta de todos. Queriam saber o que tinha acontecido...
E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, aí sim conseguiram descobrir...que ele era surdo!
Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças de nosso coração!
Lembre-se sempre:
Há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos...
Portanto, procure sempre ser POSITIVO!
Resumindo:
Seja "surdo" quando alguém lhe diz que você não pode realizar seus sonhos...
terça-feira, 6 de maio de 2008
CARTA DA TERRA
-HISTÓRIA:
-1992: Durante a Rio-92 houve a proposta de uma Carta da Terra discutida mundialmente por Organizações Não Governamentais e Governos
-Não houve consenso entre os Governos, pois o texto não estava suficientemente maduro
-Em seu lugar adotou-se a Declaração do Rio de Janeiro sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento
-Cruz Verde Internacional e Conselho da Terra, apoiadas pelo governo holandês, assumiram o desafio de elaborar uma Carta da Terra
-1995: Encontro de 60 representantes de diversas áreas em Haia, na Holanda. Foi criada a Comissão da Carta da Terra para organizar uma consulta mundial durante 2 anos
-Resultado:
“Princípios de Conservação Ambiental eDesenvolvimento Sustentado:
Resumo e Reconhecimento
-1997: Sob a coordenação de Maurice Strong (ONU) e Mikhail Gorbachev (Cruz Verde Internacional) foi redigido o 1º esboço da Carta da Terra
-1998 a 1999: Amplo debate e discussão em todos continentes e em todos os níveis, de escolas primárias a ministérios). 46 países e mais de 100.000 pessoas envolvidas
-1999: Steven Rockfeller escreveu o 2º esboço
-12 a 14 de março de 2000: a Carta da Terra foi ratificada
-Leonardo Boff é o representante da América Latina na Comissão da Carta da Terra
“A Carta da Terra parte de uma visão integradora e holística. Considera a pobreza, a degradação
ambiental, a injustiça social, os conflitos étnicos, a paz, a democracia, a ética e a crise espiritual como problemas interdependentes que demandam soluções includentes. Ela representa um grito de urgência face as ameaças que pesam, sobre a biosfera e o projeto planetário humano. Significa também um libelo em favor da esperança de um futuro comum da Terra e Humanidade.”
Leonardo Boff
Teólogo e Presidente de Honra do CDDH
DOCUMENTOS DA CARTA DA TERRA:
http://mma.gov.br/agenda21
Clicar no menu “Carta da Terra”
CARTA DA TERRA - Video
Há coisas que dependem de TODOS nós...