quarta-feira, 28 de maio de 2008

NUNCA ESTAMOS SÓS...A NATUREZA É VIDA!


A Natureza é realmente incrível, basta parar um pouco... sentir a brisa, escutar os sons e maravilhar-se com as suas cores!
Muitas vezes penso o quanto sou feliz por ter este privilégio. Posso estar em casa, sozinha...mas tenho a sorte de ouvir o cantar dos passarinhos e o coaxar das rãs... ali mesmo ao lado!
E isso me basta para saber que existem lugares maravilhosos à nossa espera, seres com outras formas de vida, onde tudo se move ao sabor das marés, dos ventos, dos sentidos...
Mas quem manda?
Essa força maior ... que vem do mistério que é a vida, não se deixa comandar por nenhum ser que se ache superior, mais inteligente ou mais merecedor.
No fundo somos todos iguais... habitamos o mesmo planeta, lutamos todos pela sobrevivência e vivemos por um acaso!
Podia ter sido outra combinação genética a vingar!!!!!
A natureza encarrega-se de nos demonstrar as nossas fragilidades, mas ainda há quem não veja... não ouça...nem faça nada...
Vamos pelo menos pensar em mudar!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

OS BATRÁQUIOS SÃO ESPECIAIS!!

Era uma vez uma corrida.... de sapinhos!
O objectivo era atingir o alto de uma grande torre.
Havia no local uma multidão assistindo.
Muita gente para vibrar e torcer por eles.
Começou a competição.
Mas como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era: - "Que pena!!! esses sapinhos não vão conseguir...não vão conseguir..."
E os sapinhos começaram a desistir. Mas havia um que persistia e continuava a subida em busca do topo...
A multidão continuava gritando: "...que pena!!! vocês não vão conseguir!..."
E os sapinhos estavam mesmo desistindo, um por um... menos aquele sapinho que continuava tranquilo... embora cada vez mais ofegante.
Já ao final da competição, todos desistiram, menos ele...
A curiosidade tomou conta de todos. Queriam saber o que tinha acontecido...
E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, aí sim conseguiram descobrir...que ele era surdo!

Autor desconhecido

Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças de nosso coração!
Lembre-se sempre:
Há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos...
Portanto, procure sempre ser POSITIVO!

Resumindo:
Seja "surdo" quando alguém lhe diz que você não pode realizar seus sonhos...

terça-feira, 6 de maio de 2008

CARTA DA TERRA


-HISTÓRIA:


-1992: Durante a Rio-92 houve a proposta de uma Carta da Terra discutida mundialmente por Organizações Não Governamentais e Governos
-Não houve consenso entre os Governos, pois o texto não estava suficientemente maduro
-Em seu lugar adotou-se a Declaração do Rio de Janeiro sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento
-Cruz Verde Internacional e Conselho da Terra, apoiadas pelo governo holandês, assumiram o desafio de elaborar uma Carta da Terra
-1995: Encontro de 60 representantes de diversas áreas em Haia, na Holanda. Foi criada a Comissão da Carta da Terra para organizar uma consulta mundial durante 2 anos


-Resultado:

“Princípios de Conservação Ambiental eDesenvolvimento Sustentado:

Resumo e Reconhecimento
-1997: Sob a coordenação de Maurice Strong (ONU) e Mikhail Gorbachev (Cruz Verde Internacional) foi redigido o 1º esboço da Carta da Terra
-1998 a 1999: Amplo debate e discussão em todos continentes e em todos os níveis, de escolas primárias a ministérios). 46 países e mais de 100.000 pessoas envolvidas
-1999: Steven Rockfeller escreveu o 2º esboço
-12 a 14 de março de 2000: a Carta da Terra foi ratificada
-Leonardo Boff é o representante da América Latina na Comissão da Carta da Terra


“A Carta da Terra parte de uma visão integradora e holística. Considera a pobreza, a degradação
ambiental, a injustiça social, os conflitos étnicos, a paz, a democracia, a ética e a crise espiritual como problemas interdependentes que demandam soluções includentes. Ela representa um grito de urgência face as ameaças que pesam, sobre a biosfera e o projeto planetário humano. Significa também um libelo em favor da esperança de um futuro comum da Terra e Humanidade.”
Leonardo Boff
Teólogo e Presidente de Honra do CDDH



DOCUMENTOS DA CARTA DA TERRA:
http://mma.gov.br/agenda21
Clicar no menu “Carta da Terra”


CARTA DA TERRA - Video

Há coisas que dependem de TODOS nós...

sexta-feira, 2 de maio de 2008